quarta-feira, 3 de agosto de 2011

R.I.P. Amy Winehouse

Oi, gente.
Infelizmente, uma das grandes divas do soul do século XXI nos deixou na semana passada, do alto dos seus 27 anos - idade maldita em que Janis Joplin, Kurt Cobain, Jimi Hendrix, e outros tantos partiram na derradeira viagem sem volta. Amy foi uma das mais excepcionais intérpretes e letristas de sua época e, ao mesmo tempo, uma amostra da destruição que as drogas pesadas podem provocar nas pessoas. Seu legado musical será sempre lembrado como a síntese das desilusões amorosas tratadas sob uma óptica irônica e sofrida ao mesmo tempo, além de falar dos desamores do mundo sem parecer coitadinha. Canções como "Rehab", "You Sent Me Flying", "You Know I'm No Good", entre outras, vão sempre nos lembrar da Amy Winehouse que sofria por amor e que sabia fazer graça de sua desgraça amorosa. A Amy drogada e descontrolada deve ser lembrada como apenas uma mera lembrança. Quem deve viver para sempre em nossas mentes é a aquela linda morena que encantou o mundo com seu potente vozeirão de negra.
Para não esquecermos da obra de Amy, hoje vou publicar a letra de uma de minhas composições preferidas dela, "Stronger Than Me", do primeiro álbum dela, "Frank". Espero que vocês gostem!
Abraços,
Caio César.

You should be stronger than me
You've been here seven years longer than me
Don't you know you supposed to be the man?
Not pale in comparison to who you think I am
You always wanna talk it through - I don't care
I always have to comfort you when I'm there
But that's what I need you to do - Stroke my hair
Cause I've forgotten all of young love's joy
Feel like a lady, and you my lady boy

You should be stronger than me
But instead you're longer than frozen turkey
Why'd you always put me in control
All I need is for my man to live up to his role
You always wanna talk it through - I'm okay
I always have to comfort you every day
But that's what I need you to do ? Are you gay?
Cause I've forgotten all of young love's joy
Feel like a lady, and you my lady boy

He said the respect I made you earn
Thought you had so many lessons to learn?
I said you don't know what love is, get a grip
Sounds as if you're reading from some other tired script?
I'm not gonna meet your mother anytime
I just wanna grip your body over mine
Please tell me why you think that's a crime
I've forgotten all of young love's joy
Feel like a lady, and you my lady boy
You should be stronger than me
You should be stronger than me
You should be stronger than me
You should be stronger than me

Nenhum comentário:

Postar um comentário